quarta-feira, 1 de maio de 2013

Hora do Tênis: A semana foi de Bruno Soares e Nadal

O ATP de Barcelona terminou no último domingo com vitória de Rafael Nadal por 2 sets a 0 sobre seu compatriota, Nicolás Almagro, parciais de 6/4 e 6/3. Almagro chegou a abrir 3/0 no começo do jogo, mas o Touro Miúra imprimiu seu forte e impressionante ritmo de jogo para liquidar com a partida
 em cerca de 1h30min. Destaque para a chuva, que ameaçou atrapalhar, e para a indecisão do juiz principal, se seguia ou não com a disputa.
É cada vez mais difícil acreditar que Nadal ficou mais de 6 meses parado devido ao seu joelho. Ele vem se superando a cada torneio, simplesmente chegou às finais de todos que participou este ano.
Lamentei demais a desistência do tenista brasileiro Thomaz Bellucci instantes antes da partida contra o alemão Philipp Kohlschreiber, pelas quartas de final do mesmo ATP de Barcelona. Logo em um momento que Bellucci se reerguia e conquistava confiança. Devido a esta contusão, ele preferiu também não jogar o ATP de Munique, mas caso melhore da lesão abdominal que o incomoda, jogará o ATP Masters de Madrid.
Sem dúvida o grande destaque para o tênis brasileiro foi a vitória de Bruno Soares, nas duplas, ao lado do seu companheiro, o austríaco Alexander Peya. O jogo final foi muito tenso, cheguei a dar como certa a derrota da dupla Bruno/Peya ao vê-los perder 4 games seguidos no primeiro set, sem esboçar qualquer reação e errando demais nos saques. O segundo set com uma vantagem de 5/2 estava ganho, mas o brasileiro e o austríaco permitiram a reação da dupla Robert Lindstedt e Daniel Nestor, que empataram. No tie-break, venceram por 9 a 7 e o jogo ficou igual em 1 X 1.
Para quem gosta de emoção, veio o super tie-break, com vitória de 10/4 para Bruno/Peya. A dupla figura agora entre as 3 melhores da ATP. Bruno Soares, no chamado ranking individual das duplas, salta de 16° para 14º colocado. Caso mantenham o 3º lugar, jogam o ATP Tour Finals em Londres, no final do ano.
Vem aí o Masters de Madrid!

Nenhum comentário:

Postar um comentário