segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A grande vitória de Feijão!

Na manhã deste domingo, o brasileiro João Souza, o Feijão, venceu de forma incontestável o colombiano Alejandro Gonzalez e conquistou o Aberto de São Paulo, primeiro grande torneio de Tênis deste ano no Brasil. De quebra, passa a ser o tenista brasileiro com melhor classificação na ATP neste momento. Para começo de temporada isso traz uma incrível autoconfiança ao tenista. Sendo bem sincero, não acreditava em tanta superação do brasileiro. No sábado sua proeza foi ainda maior, quando conseguiu vencer um jogo ainda mais difícil, diante do argentino Guido Pella. Final, 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-1) e 6-4. Pella vendeu caro, jogou muito. Essa o Feijão tirou “da cartola”!
Assisti Gonzalez há dois meses no ATP Finals em São Paulo diante de Volandri. O colombiano parece uma parede, rebate muito bem, comete poucos erros não forçados. Precisa evoluir ao atacar e volear, mas tecnicamente é um grande tenista. O embate entre Feijão e Gonzalez colocou frente a frente dois bons sacadores, além de jogadores pacientes. Destaco o estilo de jogo mental de Feijão, ele parece não se intimidar com torcida, duplas faltas, placares desfavoráveis. Chama a atenção seu poder de concentração, algo que o diferencia muito, por exemplo, de Thomaz Bellucci. Esta vitória pode dar um novo rumo na carreira de Feijão. Há sim alguns quesitos em que ele precisa evoluir, mas com o preparo físico que apresentou neste torneio tudo pode ficar mais fácil.

Também neste final de semana, só que no sábado, Rafael Nadal derrotou o francês Gael Monfils e conquistou o ATP 250 de Doha. A vitória não veio fácil, aliás, como era de se esperar, já que o francês sempre impõe jogos difíceis ao Toro espanhol. Placar final: 2 sets a 1. Faço coro às palavras do próprio Nadal, “Monfils em breve estará entre os 10 melhores”.
fonte: Asics.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário